Como escolher a instituição de caridade certa para ajudar

Como escolher a instituição de caridade certa para ajudar

Por vezes queremos fazer o melhor ao próximo e ao planeta através de nossa própria maneira. As vezes é difícil causar um impacto real partindo apenas de si próprio, por isso, algumas organizações tem o intuito de juntar cidadãos independentes, coletando fundos para ajudar idosos, a educação, animais, crianças e adolescentes, como é o caso das instituições de caridade.

Se você está na dúvida a respeito de como escolher a instituição correta a realizar um impacto, pode ficar tranquilo pois quase todo tipo de informação pode ser buscada através da internet hoje em dia, assim como a oportunidade do Rivalo Bônus, é possível também realizar pesquisas a respeito das instituições de caridade disponíveis, para assim realizar a escolha certa na hora de fazer o seu contributo.

Obviamente que todos os problemas no mundo merecem atenção, tais como a preservação da natureza, poluição da atmosfera e aquecimento global, e para estes, também existem instituições que lutam a respeito destes temas. No entanto, neste texto iremos focar em como identificar a instituição de caridade que utilizam os fundos doados para uma causa efetiva.

Busque a origem e comentário de outras pessoas sobre a instituição escolhida

Quando te recomendarem certa instituição de caridade, utilize a ferramenta de pesquisa do Google ou de outros sites de busca para coletar informações que a instituição escolhida tem disponível. A busca de informações provenientes de sites mais famosos sempre são de maior credibilidade.

Você poderá buscar a respeito das atividades que esta instituição realiza, as missões já concluídas e comentário de satisfação de outras pessoas e empresas que já contribuíram com esta certa instituição. Não confie em tudo que vê na internet como anúncios avulsos que encontra em redes sociais, estas são as maiores formas de golpes utilizados.

Se você ainda não possui uma instituição de caridade em mente, poderá realizar buscas na internet como “melhores instituições de caridade”, “instituições que ajudam crianças carentes” ou relacionado ao tema da instituição que deseja ajudar. Busque escolher as primeiras matérias da pesquisa, pois estas são as que possuem maior credibilidade. 

Evite doar através de ofertas pelo telefone

Algumas instituições oferecem o serviço de doações através de uma chamada telefônica. É muito difícil perceber se as informações fornecidas através de uma chamada são dadas corretamente. Afinal, qualquer pessoa poderia se identificar dando o nome de qualquer instituição e solicitar seus dados pessoais.

Nunca forneça os dados de seu cartão de crédito através de uma chamada telefônica, normalmente as instituições de caridade possuem um sistema seguro de realizar doações e um site específico o qual você poderá buscar todas as informações necessárias sobre o projeto.

Uma das estratégias também utilizadas através do telefone para convencer alguém a doar, é informando que 100% dos fundos doados serão direcionados a caridade. Entenda que toda instituição tem custos de funcionamento, inclusive a pessoa que está te ligando. Não confie diretamente em qualquer informação dada, sempre busque mais detalhes a respeito da instituição de seu interesse.

Verifique onde são direcionados os fundos doados

Acesse o site da instituição que deseja realizar a sua doação e onde os fundos doados são aplicados. Uma instituição de confiança deverá ter todas estas informações disponíveis com claridade. 

Evite doar a instituições com informações duvidosas ou incompletas e/ ou se a direção dos fundos doados não vão de acordo com a sua intenção. Caso você não esteja de acordo, existem muitas outras instituições de confiança disponíveis, basta realizar a sua busca na internet ou entre amigos que estão satisfeitos com contribuições realizadas no passado.